Quem vive de passado é museu?

Felizmente o povo está mais interessado por política, ainda mais num dia decisivo como hoje. A votação para o impeachment da presidente está sendo acompanhada por milhares de brasileiros. Infelizmente, nem todos gostavam de estudar história na época do colégio.

É óbvio que a política desse país precisa de uma reformulação urgente, mas não quer dizer que devemos entregar à mafia instaurada em Brasília (se bem que Brasília e a máfia é pleonasmo). A presidente não é inocente, muito menos ingênua. Fez acordos para se manter no governo e não teve êxito com os mandatos. Mas também, não deveria ser tirada do cargo, já que foi eleita democraticamente. Não votei nela, nem mesmo em Aécio, eu quis mudanças e não passei do primeiro turno com a minha escolha. Entretanto, os que a acusam, que almejam sua posição, são piores. Políticos investigados na lava jato, com processos, enviando dinheiro para o exterior de maneira ilícita…

Daqui pra frente, a incerteza e insegurança de um futuro melhor ainda continuará, e por um bom tempo. O Brasil não vai se levantar de uma hora para outra. Os políticos que estão aí, se guiam por interesses, sustentados por empresários mais interesseiros. O povo, vai voltar para escanteio se não reagir.

O passado está aí para ser lembrado, basta estudar um pouco de nossa história, nem tão antiga, para ver de onde conseguimos sair e para onde estamos voltando.

Enquanto você está aí comemorando e se divertindo com o circo que foi armado para a cassação da presidente, lá em Brasília, estão comemorando a estratégia de conquista do poder e manipulação de massas, como conseguiram fazer até agora, rindo da cara dos eleitores brasileiros. E muitos deles acreditam nessas mentiras e aceitam afavelmente.

Não é pela Dilma, o cargo da presidência, nem mesmo pelo partido do PT. É pela democracia e o seu voto, que não escolheu Michel Temer e Eduardo Cunha como representantes dessa nação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s